sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Projeto de Investigação

Colegas,

partilho aqui um pedido, de uma aluna finalista da Licenciatura em Terapia Ocupacional do Instituto Politecnico de Beja.

Sou a Denise Gomes, aluna do 4ºAno da Licenciatura de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde de Beja, e venho relembrar o meu pedido de colaboração no projeto de investigação que estou a elaborar. Este tem como principais objetivos identificar o número de Terapeutas Ocupacionais a intervirem em meio aquático em Portugal e caraterizar componentes inerentes à prática da Terapia Ocupacional neste contexto.

Para tal, solicito e agradeço desde já, a todos Terapeutas Ocupacionais que intervêm ATUALMENTE em meio aquático com fins terapêuticos, o preenchimento do questionário no link abaixo indicado.

Saliento que os dados obtidos através desta investigação, só terão validade e poderão ser utilizados futuramente por outros colegas se forem representativos da intervenção dos Terapeutas Ocupacionais no meio aquático no nosso país. Por esse motivo o prazo de participação foi ampliado até ás 24h de 30 de Setembro de 2014.

Peço, por favor que responda com o maior rigor possível às questões que irão ser apresentadas. Gostaria também de reforçar que os dados obtidos através deste questionário serão para fins académicos.

https://docs.google.com/forms/d/1F2VSiDCXQJYd26WVBOyr0_nWsII_XBnQ-fc35YhAKYk/viewform?usp=send_form
Com os melhores cumprimentos

Denise Gomes

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Nova época: energias renovadas para a intervenção e formação

Após o período de férias regressamos à intervenção  na piscina!

E que bem que soube encontrar "miudos e graúdos" motivadas e empenhados em continuar o seu processo de reabilitação na água!

Nesta época pretendo continuar a desenvolver a intervenção directa em terapia aquática, promovendo o desenvolvimento e saúde dos utilizadores e também contribuir para a formação nesta área terapêutica. Neste dominio é com enorme prazer que convosco partilho um projeto que há muito vinha a ser preparado:


organizado pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão. Esta formação será constituida por 5 módulos independentes ( teoria subjacente à utilização do meio aquático como forma de intervenção,
técnicas terapêuticas de intervenção no meio aquático, intervenção com populações específicas, comunicação e liderança e estudo de caso), em que se pretende que o rigor da informação teórica e prática seja uma constante. Atendendo à tipologia da Pós graduação a prática  simulada e directa serão estratégias a implementar com frequência.

Contamos dentro em breve poder divulgar mais novidades sobre este e outros projectos!

Bons mergulhos e uma optima época de trabalho e estudo!